terça-feira, 13 de março de 2012



Primeiro dia de uma nova etapa na minha vida, primeira aula do curso e como muitas pessoas que me conhecem sabem, tudo envolvendo teatro para mim é com muito prazer que eu desenvolvo que eu pratico que eu cumpro. Sempre tem aquela velha história de como você é novo em um ambiente, sempre vai conhecer pessoas novas e aprender coisas novas, hoje a professora Wlad Lima ministrou sua primeira aula para minha turma de licenciatura, trajetórias do ser, acho que como a mesma disse, pois muitos de nós da turma perguntamos, essa matéria vai envolver cada um de nós, para nos conhecermos, para conhecer nosso “eu” interior, ou conhecer as pessoas, os meus colegas de sala, que vou conviver por 4 anos, observando, conversando, interagindo junto, para poder obter êxito nos trabalhos realizados não só individualmente, mais de uma forma geral. O primeiro passo dessa aula foi exatamente tirar, guardar, deixar tudo que fosse desnecessário para a mesma, para se sentir livre se sentir à vontade, para se envolver, para sentir a aula, sem que nada atrapalhasse. Logo em seguida, como a professora mesmo diz, o primeiro de alguns “jogos” que ela fez com agente nessa aula, foi colocar a turma em circulo, e como foi o primeiro dia, explicou, conversou com agente sobre tudo o que vai nos esperar nesse semestre, nessa aula, consequentemente pediu para que nós observássemos todos os nossos colegas em sala, e involuntariamente, por um motivo que só cada um por si entenderia, escolhesse uma pessoa para ser sua dupla, ficamos nos olhando por alguns minutos, até que uma moça chamada Erika me escolheu, e como foi proposto pela Wlad, deveríamos falar uma para outra sobre nossa árvore genealógica, ela deu certo tempo para gente, uns 15 minutos de intervalo e quando retornamos, pediu que cada um fosse por livre e espontânea vontade ao centro da sala, falar sobre sua própria árvore genealógica, e depois citar um local para você junto com sua família, que houvesse sido marcante, que você viveu muito coisa nesse espaço, mais teria que ser rápido mais ao mesmo tempo claro, forçando nosso poder pra falar na frente das pessoas, e o nosso consciente com a noção do tempo. Quando chegou a minha vez, quando eu senti que estava preparada para falar, foi como um êxtase, me senti à vontade, me senti segura de interagir com meus colegas e com a professora, e falei desde os primórdios, até onde eu sabia é claro, da minha família, que como eu contei para todos, o conceito dessa palavra pra mim, se baseia nas pessoas que eu moro, que eu convivo e que estão sempre comigo, que são a minha vida, minha mãe, pai, avó, irmão. Acho que daqui pra frente, essa aula só vai instigar cada vez mais a nos conhecermos interiormente, vai nos testar, nos impor limites, fazer nos sentirmos a vontade como uma turma, e de um modo geral vai nos contemplar como futuros professores de teatro. 

5 comentários:

  1. Texto lindo. Boa sorte nesses quatro anos :)

    ResponderExcluir
  2. Vivi todo esse tempo pré novas experiências contigo e sou a prova viva da tua força de vontade, da tua cabeça erguida e do fato de você virar as costas para qualquer pessoa que tentasse te repreender ou te estagnar. Estarei ao teu lado nessa nova fase, fase de sucesso, amadurecimento, arte... A foto está linda, o texto está a tua cara. Parabéns e mais uma vez: MUITO SUCESSO. São votos da pessoa que mais torce para o teu bem e para a rua vitória. Eu te amo.

    ResponderExcluir
  3. Meu anjo, que nesta nova fase da sua vida, que foi tão esperada por todos nós que acompanhamos sua luta, seja repleta de conquistas, novos conhecimentos, amizades verdadeiras,que você possa cada vez mais se realizar como pessoa e como profissional, confiamos no seu talento e no seu sucesso, jamais duvidamos da sua capacidade, das suas escolhas, do seu brilho. estaremos sempre e como sempre ao seu lado, torcendo pela sua vitória e celebrando seu progresso. Seu texto está incrível, como você. Te amo muito minha princesinha, minha cunhada linda♥

    ResponderExcluir
  4. Que este seja apenas o começo de tua brilhante trajetória no teatro.

    ResponderExcluir